TAG: 2013 Literário e Rumo às letras

Recebi o Selinho 2013 Literário do Blog Book, Music and Movie, brigaduuu ^^

Regras:
1. Citar o nome e o link de quem te enviou;
2. Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
3. Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
4. Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.



2) Dois livros que li em 2012 e gostei:


Trilogia Jogos Vorazes-Suzanne Collins 
A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?



A Cabana- William P.Young

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


3) Três livros (no mínimo) que desejo ler em 2013:


O Casamento - Nicholas Sparks

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.


Insugente -Veronica Roth

Uma escolha pode te transformar ou te destruir. Mas todas as escolhas tem a suas consequências e à medida que o descontentamento se instaura nas facções que a rodeiam, Tris Prior tem de continuar a tentar salvar a vida daqueles que ama, assim como a sua, enquanto se debate com questões de luto e perdão, identidade e lealdade, política e amor. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado com celebração e vitória com a facção da sua escolha, em vez disso, o dia terminou com horrores inexplicáveis. A guerra está no horizonte à medida que os confrontos entre as facções e as suas respectivas ideologias crescem. E em tempos de guerras, partidos serão tomados, segredos virão há superfície e as escolhas se tornarão inegáveis e cada vez mais poderosas. Transformada pelas suas decisões mas também pelo seu luto e culpa, descobertas radicais e relações em mutação, Tris tem de abraçar a sua Divergência mesmo sem saber o que poderá perder ao fazê-lo.



A Seleção- Kiera Cass

Trinta e cinco garotas foram ao palácio para competir na Seleção. Todas menos seis voltaram para casa. E somente uma casará com o Principe Maxon e será coroada princesa de Illea. America ainda não sabe a quem seu coração pertence. Quando está com Maxon, ela é jogada a um novo romance de tirar o fôlego, e não consegue sonhar com ninguém mais. Mas sempre que vê Aspen guardando o palácio, ela é subterrada com as memórias da vida que eles planejavam compartilhar. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a ganhar Maxon — e o tempo para America se decidir está esgotando… Justo quando America está certa de sua escolha, uma perda devastadora a faz questionar tudo novamente. E enquanto ela luta por seu futuro, os violentos rebeldes cada vez mais fortes estão determinados a fazer cair a monarquia e seus planos podem destruir sua chance de qualquer final feliz.

 
Atormentado -Carlos Rodrigo

Após a morte de seus pais, Arthur Lourenço, um jovem de 17 anos, precisou adaptar-se a uma nova rotina, totalmente diferente a qual vivia. Outro lar, novos amigos, e, a decisão de abandonar o colégio. Ele até poderia aceitar esse fato, se não fosse pela condolência em ver o pai tornar-se um fantasma tenebroso. Como alguém seria capaz de se acostumar com essa tormenta? Felizmente, Arthur possui amigos dispostos a ajudá-lo se livrar deste sofrimento. Especialmente, Ágata: A bela garota que porta sinais de bipolaridade. Quando a sua preciosa vida foi retirada por bruxos das trevas, em um ritual manipulado há uma década, Laura Mendez, sofreu uma transformação que jamais desejou. Ela já não era mais humana. Porém, felizmente, um dia conhece Arthur, pelo qual o seu coração passa a bater mais forte. Embora ela tente reprimir ao máximo esse sentimento... No entanto, de que modo Arthur reagiria ao descobrir que estava apaixonado por um ser sobrenatural? Isso parecia improvável, pelo simples motivo de já vir sofrendo o suficiente com esse lado sobrenatural do mundo, antes mesmo de conhecer Laura.


E, fui indicada na Tag Rumo às letras da Naylane do blog Resenhas Teen, muito obrigada Nay, gostei muito!





Regras: 
  • Colocar a imagem do meme e o nome do blog que o criou com o link: O Dom da Escrita \o/
  • Repassar para 10 blogs (é proibido deixar o meme a quem quiser pegar sem antes indicar aos 10 blogs).
  • Responder todas as perguntas.
1. Suas melhores viagens foram feitas na vida real ou em um livro?
Nos dois. Nos livros podemos ir pra qualquer lugar, mas sempre temos aquele sentimento que nos traz de volta a realidade nos dizendo que aquilo não é real.. e, na vida podemos aproveitar tudo ao lado das pessoas que amamos, mas sabemos que temos os limites do tempo e espaço que não existem em um livro.

2. Qual foi a melhor viagem literária que você fez?
Tem tantos cenários e contextos diferentes, mas acho que o mais marcante foi o mundo de Hogwarts e tenho certeza que muita gente vai responder igual.. não é a toa ;)

3. Você já se apaixonou por um personagem literário?
Claro, são tantos personagens fofos e lindos! kkkkk

4. Você já foi ou tem vontade de ir a algum lugar real porque um livro o retratava?
Uhum, a Terra do Nunca, o Condado, Narnia, Hogwarts, e tantos outros... quem vai dizer que eles não são reais?! XD Hahaha peguei vocês!

Indique para 10 blogs:
Literatura Um Mundo Para Poucos, Livros nas Mãos, MicheleMad, Burn Book, Marianah Gattuso,Isso é Interessante, 7 Coisas Literárias, Mariana e Sua Estante, Teenage Plus e Livros com Resenhas.
logoblog

2 comentários:

  1. Obrigada pelo selo Bela!!!
    Está aqui o post, se quiser conferir!
    Kisses <3

    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com/2013/03/memes-do-mes-lary.html

    ResponderExcluir
  2. OBRIGAAAAAAAAAAAADO por me marcar, mas já respondi recentemente os dois! Então, fico muito agradecido mesmo, por ter me marcado! Ah, em, não é de negar que Jogos Vorazes é muito bom! Quero também ler esse ano Insurgente e também Divergente!!!!

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!


    ResponderExcluir