Livros *----* O Anseio Furioso de Deus


 O anseio Furioso de Deus. Autor: Brennan Manning. Editora: Mundo Crsitão. Páginas: 112.

Esse foi o terceiro livro do Clube do Livro da minha igreja e foi um livro totalmente diferente dos outros dois, mas também abençoou muito a minha vida. Nunca tinha lido nenhum livro do Brennan, apesar de já ter ouvido diversos elogios a seu respeito, e foi muito legal conhecer a sua obra. Ele tem cerca de vinte livros publicados, mas já é falecido. 

Antes de falar sobre o conteúdo do livro em si, a primeira coisa que me chamou a atenção, é o vocabulário do livro, o autor usa o vocabulário um pouco mais rebuscado do que o livros que tenho lido, nada que impeça a compreensão, apenas me chamou a atenção. 

No seu livro, Brenan fala sobre intimidade com Deus, graça, perdão, cura e principalmente amor. Ele fala sobre como devemos amar uns aos outros e como Deus nos ama furiosamente, a ponto de morrer por nós. Parece curioso ver amor e fúria juntos numa mesma frase, mas o amor de Deus por nós é assim, sem reservas, ele não depende de nós, dos nossos erros ou acertos, ele é imensurável, inexplicável, furioso. Muitas das vezes não entendemos isso e pensamos que não merecemos esse amor. Mas felizmente não precisamos merecer...

"Se nós como comunidade cristã levássemos a sério o fato de que a prova de nosso amor por Jesus é nosso amor de uns para com os outros, estou convencido de que mudaríamos o mundo."

O livro apesar de fino, é muito rico, ele confronta o cristão religioso, que muitas das vezes segue as liturgias de sua denominação sem viver de fato o amor de Deus pelas pessoas. E nos mostra que Deus quer de nós muito mais do que o cumprimento de cerimonias religiosas, ele quer que sejamos unidos com ele e esse convite está aberto a todos, sem exceção. Não importa se você é o pior pecador deste mundo, Deus te ama furiosamente! E, ele nos chama a amar uns aos outros com esse amor.

A verdade é que podemos fazer tanta coisa e fazemos tão pouco, perdemos tanto tempo centrados em nós mesmo, no que podemos alcançar ou tentando ser melhores do que os outros. Podemos mudar vidas, podemos salvar o "mundo" de pessoas, as vezes com apenas algumas palavras, esse é o poder do amor. Pense nisso! ;) #Recomendadíssimo!

Leia também:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário