Livros *----* Vortex


Título: Vortex. 
Série Tempest #2. 
Autora: Julie Cross. 
Editora: Jangada. 
Páginas:384. 
Avaliação: 3/5

Estou sempre tentando terminar as minhas séries, mas acabo começando uma nova ou lendo um outro livro aleatório entre os volumes das sequencia e aí elas vão ficando de lado... Resolvi prosseguir com Vortex porque estava querendo ler algo com mais ação. E encontrei, mas não sei muito bem o que aconteceu... acho que a Julie se perdeu um pouco nesse livro.

No último livro, Jackson descobriu que seu pai era um agente secreto e acabou se tornando um também. Agora ele faz parte do Tempest, uma subdivisão da CIA. Então, Jackson é enviado para um treinamento na França, onde começa a desenvolver diversas habilidades, mas seu principal talento continua sendo mantido em segredo, afinal o Tempest serve para impedir a ação dos viajantes do tempo, que tentam constantemente alterar o futuro, o que fariam se descobrissem que ele mesmo é uma espécie de IDT?! 

"-Eu o amo... Mais do que você pode imaginar. Espero que você acredite em mim. Mas tudo o que eu posso fazer.. Tudo o que qualquer um pode fazer... É amar quem a gente ama enquanto essas pessoas estiverem com a gente. Independentemente dos obstáculos que acompanhem esse amor. Mesmo que você saiba o que acontece no futuro. Aproveite o tempo que tem com elas."

O Jackson amadureceu muito, mas ele ainda se sente responsável pelo passado, ele precisa entender que não pode mudar todas as coisas ruins que acontecem. Seu pai e o doutor Melvin se tornaram umas das poucas pessoas em quem ele confia, ele está muito mais próximo do pai mas ainda não vai muito com a cara do comandante Marshall, nem eu u.u.  Outros personagens importantes entram na história, como a agente Kendrick e o Mason; a agente Stewart volta a aparecer, de forma muito mais presente. E, Holly e Adam também, mas OMG, as coisas estão completamente ferradas, nada do que o Jackson planejou está acontecendo, infelizmente por culpa de algumas pessoas especificas que andaram manipulando o futuro.

Nesse livro, Julie começa a desvendar as capacidades dos viajantes do tempo, mas confesso que me senti um pouco perdida com tantas explicações, não sei se foi porque já tem muito tempo que li o primeiro ou se as coisas realmente ficaram mais confusas, talvez um pouco dos dois, mas toda essa coisa de linhas do tempo, futuro e universos paralelos ficou completamente embananada na minha cabeça =O. Uma coisa que gostei muito, foi de saber um pouco mais sobre a Emily. Mas, eu acho muito louco como duas subdivisões das mesma organização, a CIA, podem ser tão opostas a ponto um matar o outro. Também percebi que estava confundindo o Eyewall com IDTs quando comecei livro, mas logo percebi que eram diferentes tipos de inimigos.

O livro realmente é repleto de ação, correria, lutas, missões a serem compridas e coisas a serem descobertas, nesse ponto ele realmente me agradou e me prendeu. Já o final, bem.. não sei muito o que dizer, mas acredito que não aconteceu exatamente o que ele deu a entender, senão não teria sentido algum... espero estar certa... mas só lendo o próximo pra saber.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário