Livros *----* Asas

AsasAsas. Autora: Aprilynne Pike. Páginas: 287. Editora: Bertrand Brasil.

Peguei esse livro emprestado com a Pri. Há pouco tempo li "O Inverno das Fadas" da Carolina Munhoz, que não me agradou muito, mas não dá pra fazer muitas comparações entre eles, porque apesar de ambos tratarem sobre fadas, eles são muito diferentes. 

Laurel é uma adolescente de 15 anos que tinha sido educada em casa pelos seus pais, até que eles decidem se mudar para Los Angeles, porque seu pai comprou uma livraria na cidade. Então sua vida muda completamente, acostumada a Orick, uma cidadezinha de 500 habitantes, Laurel terá que se acostumar aos novos ares e passará a estudar em um colégio público.

Ela é um pouco esquisita, come pouco, apesar de ser saudável, sua dieta é composta basicamente por frutas, legumes e sprite. Odeia lugares fechados e dificilmente sente frio. Nunca teve espinhas, não usa sequer xampu e ainda não menstruou, mas ela vive normalmente e seus pais acreditam que na hora certa as coisas irão acontecer. Mas, na verdade, eles não sabem muito bem o que esperar de sua saúde, já que ela foi adotada e eles nunca encontraram uma única pista de seus pais biológicos.

Apesar de se sentir um tanto quando perdida no inicio, e desejar com todas as suas forças apenas voltar para Orick, Laurel logo faz amigos e começa a se adaptar rapidamente. Então uma espinha gigante aparece em suas costas, o que, de imediatado deixa Laurel aliviada, afinal já estava na hora de entrar na puberdade, mas seu alívio se esvai rapidamente, quando a espinha continua a crescer e crescer... 

A história é fofa, tem aquele toque teen, estilo Crepúsculo, me senti um pouco pré-adolescente lendo o livro, pareço mó velha falando assim =O Mas a leitura é rápida e o livro fluiu sem que eu percebesse, logo eu estava na metade do livro. A Laurel não faz o tipo popular, é uma menina tímida, inteligente e indecisa, poisé, mas um triangulo amoroso se formando em 3,2,1... rsrs mas tem mesmo. O David é o humano romântico, suave, certo, nerd e fofo; e Tamani é um elfo, intenso, forte, impulsivo, dono de olhos verdes profundos. É Tamani quem irá responder suas perguntas sobre o Mundo das Fadas, da qual Laurel descobre fazer parte, mas é David quem está com ela em todos os momentos..

As explicações no que diz respeito as fadas é muito bem elaborada e criativa, mas ainda não sabemos muitas coisa sobre como funciona tudo, acredito que isso irá sendo revelado nos próximos livros da série. O desenrolar é um pouco clichê, mas o livro é bem legal, vale a leitura. ;) #FicaaDica
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário