Livros *----* O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa


 O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa. As Crônicas de Narnia #2 Autor: C. S. Lewis. Editora: Martins Fontes. Páginas: 180.

Esse é o segundo livro da série e o primeiro filme. A proposito, o filme tem pouquíssimas diferenças se comparando com o livro. Eu fiquei um pouco surpresa por terem feito um filme de mais de duas horas com um livro tão curtinho. Quando fui me aproximando no final da leitura até cheguei a me perguntar se a história terminaria nesse livro ou no próximo, uma vez que vi já vi o filme, e a sensação que eu tinha era de que ainda faltava muita coisa acontecer em tão poucas páginas.. O enredo acontece rápido, mas sem ser necessariamente corrido.

"[…]Mas se você sabe o que é isso, se já passou a noite toda acordado e chorou até acabarem as lágrimas… Então sabe que, no fim, desce sobre a gente uma grande calma. Chegamos até a ter a sensação de que nada mais nos poderá acontecer."

Lucia, Susana, Pedro e Edmundo são irmãos e foram enviados pela sua mãe para a casa de um velho professor porque estava acontecendo uma gerra em Londres onde eles moravam. A  casa era uma verdadeira mansão, repleta  de cômodos de diferentes tamanhos e utilidades, o professor mantinha até um pequeno museu de antiguidades e de vez em quando apareciam algumas pessoas para conhecer a casa e sua história. Assim eles passaram muitos dias se aventurando pelos quartos e corredores, até toparem com um quarto onde só havia um grande guarda roupa. Lucia é a única que se interessa pelo móvel e sem querer acaba descobrindo que na verdade, ele esconde um mundo magnifico repleto de seres mágicos e governado por uma feiticeira cruel.

De inicio seus irmãos não acreditam na sua história, mas no momento certo eles acabam descobrindo tudo por si mesmos e, aí sim, embarcam em uma grande aventura com direito a guerra, traição, sacrifício, arrependimento, tentação, etc. C.S. Lewis continua com seus paralelos bíblicos, nessa história, se no primeiro livro Asla representou o Deus criador, nesse ele representa Jesus Cristo que se entregou para pagar pelos pecados da humanidade. A linguagem é bem fluída e fácil, sem delongas. rs Taí um livro que pretendo ler para meu filhos, quando eu tiver, daqui a muitos anos! *-* hahahhaha

Gostei do livro porque ele retrata as características de cada personagem de forma bem clara, nem todos eram corajosos e curiosos, e se não me engano, no livro eles parecem ser mais novos do que no filme. São crianças que estão crescendo, formando seu caráter e entendendo que suas ações geram consequências com as quais eles terão de arcar. ;) #SuperRecomendo 
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário