Livros *----* Corajosos


Corajosos. Autor: Randy Alcorn. Editora: Arqueiro.  Páginas: 288.

Quando descobri a respeito do livro, logo soube que ele havia sido baseado no filme e isso me desanimou para lê-lo, mesmo tendo gostado muito do filme. Eu fiquei com um certo preconceito, pensei que o livro seria simplesmente o roteiro um pouco modificado. Mas, na verdade, o autor teve de criar muito mais conteúdo para fazer o livro e apenas 20% dele é composto pelo filme. E, bem, ele não se parece com um roteiro de filme, ele só acabou ficando bem fiel e algumas falas são exatamente iguais as do filme. rs. 

Nathan acabou de voltar para a pequena cidade em que cresceu quando sofre uma tentativa de assalto. Isso porque estava querendo criar seus filhos em um lugar mais calmo... Dessa forma, conhece os seus novos colegas de trabalho, uma vez que ele é policial. Adam e Shane já são homens estabelecidos a muitos anos, com família e tudo o mais. David ainda está começando a sua vida adulta, é novo na polícia e ainda sofre com as zoações dos colegas mas também tem decisões importantes para tomar.

"Vistas de fora, a graça e a verdade, a honra e a coragem raramente fazem sentido."

A história gira em torno desses quatro personagens, mas Adam é o que recebe mais destaque. Ele é casado com Vitória, tem dois filhos, Dylan e Emily, e apesar de ser um ótimo policial, tem deixado muito a desejar para com a sua família. Dylan está na fase da adolescência onde tudo é muito mais intenso e complicado e sente bastante a falta do pai. Emily é uma menininha doce e divertida, fácil de lidar, a alegria da casa. Mas, mesmo ouvindo as queixas constantes da esposa, ele só cai em si quando um grande desastre se abate sobre sua casa. Determinado, a entender quais são os planos de Deus nessa situação, Adam começa a estudar a bíblia e assim surge a Resolução, da qual seus amigos também tomam parte.

"As vezes a gente tem que entrar em um monte de becos sem saída antes de estar pronto para pegar a estrada que leva a Deus."

Eles percebem que tem um papel muito importante a desempenhar nos seus lares, pois querem que seus filhos sejam pessoas responsáveis e com princípios morais bem definidos. Mas para isso precisam estar presentes e dando exemplo. O livro é muito tocante, seu foco é a família, principalmente a paternidade e as consequência que a ausência do pai pode gerar na vida de alguém. Mas ele também aborda sobre drogas, fé, relacionamento com Deus, etc. Recomendo muito, e se você é pai ou pretende ser, essa deveria ser uma leitura obrigatória. ;) rs 

"...além de ir à igreja, ele investira pouco tempo e pouca energia para cultivar a fé da qual agora tentava arrancar forças. Sempre estivera cercado pela fé cristã, mas jamais se entregara e nunca se permitira ser preenchido por ela.
Talvez por isso se sentisse incapaz de obter mais conforto de sua fé naquele momento."


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário