Cinema em casa: Deus Não Está Morto

Lançamento: 21 de agosto de 2014
Duração: (1h53min)
Dirigido por: Harold Cronk
Com:Shane Harper, Kevin Sorbo, David A.R. White
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Não recomendado para menores de 10 anos .

Vi esse filme no #netflix, em um grupo jovem da minha igreja, mas acredito que ele ainda está em cartaz em alguns cinemas. Sinceramente, eu não gosto muito dos filmes da graça filmes, a maioria parece ser... como eu posso dizer... forçada.. a atuação é esquisita e a história não parece fluir muito bem.. Mas eles tem melhorado a cada filme.

John é um jovem cristão convicto, ele está cursando sua faculdade e precisa puxar uma matéria de humanas nesse período. Assim, ele acaba caindo na turma de filosofia de um professor ateu, o que não é nenhuma surpresa, se tratando da disciplina e do ambiente acadêmico. O real problema é o modo de ensino desse professor, ignorante e intolerante, em sua primeira aula ordena que os alunos lhe entreguem um papel coma frase: "Deus está morto", seguido da assinatura, valendo ponto.

John não fica nenhum pouco a vontade com isso, e como não quis negar ao seu Deus dessa forma, o professor o desafia a provar o contrario. Assim começam suas palestras de 20 min ao final de cada aula. Paralelamente a isso ainda vemos mais algumas historias, todas estão ligadas de alguma forma, e mostram diferentes situações de vida e encontros com Deus. Porque Deus se revela de diferentes formas para cada pessoa. 


Gostei muito do filme, ele não vai lhe obrigar a dizer que Deus não está morto, nem te dar provas concretas disso, mas ele vai te fazer pensar. Achei as palestras do rapaz muito boas, geralmente os ateus pesquisam muitas coisas para provar suas teorias, mas os cristãos não se preocupam muito com isso e muitas vezes ficam sem argumentos, já que os ateus não aceitam a bíblia. E, é bastante interessante ver teorias cientificas que defendem o lado teísta da força rs.

 Me chamou muito atenção a coragem do personagem, ele deu um testemunho tremendo. Negar a Deus é coisa séria. (Mateus: 10: 32-. "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.").  Mas eu não sei se teria essa coragem, acho que eu provavelmente sairia da turma... X.x Sem falar, em tudo que ele passou pra fazer suas palestras, o tempo gasto, os relacionamentos que ele perdeu, etc. Além disso, a questão dos ateus muitas vezes serem pessoas que já acreditaram em Deus e se decepcionaram com Ele é bem real, conheci alguns ateus assim.. é triste.. Mas, a verdade é que não dá pra provar todas as coisas, nem contra e nem a favor, e, querendo ou não, os dois lados exigem um pouco de fé. Nós, cristãos, cremos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, mesmo que nós não enxergamos no momento, tudo tem um propósito! ;)


No final tem uma participação especial da banda Newsboys, que fizeram a música tema do filme: "God's not dead", é uma banda antiga, baixei algumas músicas deles e parece ser bem legal. #FicaaDica.

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário