Livros *----* Azar o Seu!

Azar o Seu! Autora: Carol Sabar. Editora: Jangada. Páginas:368.

Esse é o quarto livro do Desafio de Férias: #EuLeioNacionais. Estou vendo que preciso correr, metade do mês e ainda estou no quarto livro de dez. =O É o segundo livro que leio da Carol, o primeiro foi Como (quase) Namorei Robert Pattinson e ele faz o mesmo estilo, mas felizmente Bia é menos louca que Eduarda, talvez, só não seja menos atrapalhada.

Ana Beatriz é uma mulher de 25 anos e com um currículo impecável, mas que se considera a pessoa mais azarada que pode existir. Tudo começou quando ela foi demitida injustamente por justa causa, acusada de assédio sexual contra seu estagiário. Então teve que voltar para a casa do pai em Juiz de Fora, cheia de dívidas e com a auto estima lá em baixo. Mas essa maré de azar começa a mudar quando está voltando do sepultamento de uma tia de segundo grau. Ela está presa em um congestionamento no Rio de janeiro, quando começa um tiroteio, sorte? Calma rs. É nessa hora que surge O Cara, que acaba agarradinho a ela debaixo da sua kombi esperando o tiroteio passar.

Acontece que O Cara é na verdade seu grande amor e amigo de infância, que ela nunca conseguiu esquecer mesmo depois de dez anos sem vê-lo. Mas ela não reconhece o homem que Guga se tornou depois de tanto tempo pensando no menino que conheceu e ele fica muito sem graça de revelar sua verdadeira identidade. Assim, eles acabam se envolvendo sem que ela saiba quem ele realmente é. E, isso obviamente vai gerar uma grande confusão, mas acho que boa parte dos problemas dela, foi ela mesma quem criou, resta saber se ela vai conseguir resolvê-los antes que seja tarde demais.

"Não existe regra para as coisas da vida. Mas a maioria das vezes, nós estamos onde escolhemos estar."

O livro é muito divertido, a escrita da Carol é engraçada e flui com naturalidade, achei essa história mais real que a última, mas fácil de imaginar, talvez pelo ambiente e pela idade das personagens. Bia é uma mulher insegura e teimosa que está sempre esperando uma reviravolta ruim em tudo que lhe acontece. O pai dela é o mais sensato da história, senão o único. Pena que ela nem sempre escute os seus conselhos, já falei que ela é teimosa?! poisé.. Já o Guga é simplesmente perfeito, bem ele cometeu alguns erros, como o de não ter dito quem era... mas ele é sempre tão fofo e atencioso, que as vezes deu até raiva da Bia, deixa de ser boba mulher!


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário