Desafio de Férias: Eu Leio Nacionais

A autora Taís Cortez me convidou para participar do Desafio de Férias: #EuLeioNacionais do Blog "Mãe, to Escrevendo" e eu resolvi encarar, então no próximo mês provavelmente só lerei livros nacionais, afinal são dez livros que eu preciso ler! 

Como funcionaneste desafio o importante será, você escolher , ler e resenhar livros nacionais. O intuito é ler 10 livros e resenhar os 10 do dia 01 (primeiro) ao dia 30 (trinta) de julho.

Regras :

  • Ler 10 livro e fazer 10 resenhas em ordem, ou seja, terminou de ler o livro faça a resenha dele (é aconselhável ler em dois dias e deixar a resenha para o terceiro dia, assim terá 3 dias para cada livro);
  • Participar do grupo no Facebook - clique aqui ;
  • Preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de junho - Formulário;
  • Fazer um post no blog sobre o Desafio;
  • Postar o link das resenhas no grupo;
  • Postar uma foto com os livros escolhidos (mesmo que troque depois);

Avisos:

  • Todos podem participar desde que leiam no minimo 2 livros nacionais;
  • Poderá trocar de leituras, caso não esteja achando interesse a atual;
  • Poderá ler E-books, PDF e livros físicos;
  • Poderá ler Clássicos e Contemporâneos;
  • Poderá ler livros de Book Tour ou Livro Viajante, desde que sejam nacionais;
  • Poderá ler livros de parceria , com autores ou editoras, desde que sejam nacionais;
  • Poderá ler contos a vulso, porém 5 contos de no minimo 30 páginas vão contar como 1 livro, mais páginas contará como 2 livros. ( Apenas contos nacionais);
  • Poderá ler coletânea de poemas nacionais;
  • DIVIRTA-SE, leia apenas o que lhe estiver fazendo bem, não se pressione a ler com pressa, sinta a leitura.

Objetivos:

  • Ajudar a diminuir a pilha de livros para ler;
  • Comprar mais livros rs;
  • Atualizar resenhas;
  • Atualizar leituras de livros de parceria;
  • Incentivar a leitura de clássicos e contemporâneos nacionais;

Sendo assim, meus escolhidos são:

Pocão do AmorO Homem PerfeitoDo seu ladoFreud, me tira dessa!O Inverno das FadasA garota do outro lado da rualivro Para sempre

Estou com um pouco de dificuldade para encontrar livros nacionais =O Alguém quer me indicar algum? Ainda falta um. Percebi que não tinha tantos quanto pensei e tinham alguns que nem sabia que eram nacionais! Bem, se alguém quiser participar do desafio fique a vontade e boas leituras! ;)

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário