Livros *---* Rise

Rise. Eve Novel #3. Autora: Anna Carey. Pginas: 320. Editora: HarperCollins. Atenção pode conter spoiler dos livros anteriores, Eve e Once.

Apesar de todos dizerem que esse é o último livro da trilogia Eve, não estou convencida disso, não da forma como esse livro acabou. É muita maldade! Cogitei seriamente a possibilidade de enviar um e-mail para a autora. Fiquei me sentindo como a Hazel em A Culpa é das Estrelas quando termina de ler seu livro favorito, Uma Aflição Imperial, parece que a autora simplesmente parou de escrever, ou talvez meu e-book tenha vindo com paginas a menos... #frustrada

Enfim, Eve está casada cm Charlie mas está cada dia mais infeliz, pois além de estar de luto por Caleb, ela está tomando seu casamento apenas como algo pelo qual seu pai lhe obrigou a fazer, o que não deixa de ser verdade... mas tadinho do Charlie, ele é tão fofo... ela podia ser só mais legal com ele.

"Ele deixou muito espaço na minha vida. O sentimento de vazio expansivo parecia impossível para preencher com qualquer outra coisa."

Agora ela é oficialmente uma rebelde, tramando junto com Moss a melhor forma de derrubar o pai, resta saber se a princesa terá coragem para matá-lo na hora h... Ela e Clara estao mais amigas, mas Eve ainda tem medo de confiar em alguém depois do que aconteceu com Caleb. Mas ao mesmo tempo ela teme o que acontecerá, com Clara, Charlie e a sua tia, quando os rebeldes atacarem. Pois, ela ainda é assombrada pela incerteza do que aconteceu com Arden, Pip e Ruby.

Mas as coisas não dão tão certo como o esperado e Eve precisa fugir da Cidade de Areia, no caminho consegue libertar algumas meninas de uma escola, que tinham sido trazidas para a Cidade com o início da Rebelião e Clara a segue. Assim partem para Califa em busca de refúgio, mas o caminho é longe e Eve não deve estar se esforçando demais...

Quando Eve começa a voltar para Califa é totalmente desnorteador, você pensa: "ei, a guerra é pro outro lado, como vou saber o que vai acontecer com você indo praí". Mas tenham calma, Eve não fugiria assim de uma luta tão particular. Mas no final fiquei desejando que a autora não tivesse se centrado tanto no relacionamento amoroso de Eve.. apesar de saber que esse sempre foi seu foco, desde o primeiro livro.

O livro é bem legal, apesar de ter uma quebra com fuga de Eve, quando tudo fica meio a deriva, meio que esperando ela voltar para que a historia continuasse, mas aí vem o final que ainda estou tentando absorver e acaba. Alguém me explique, please. E, é isso, leiam porque preciso falar sobre ele com alguém!
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário