Livros *----* O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco
O Chamado do Cuco. Autor: Robert Galbraith (J. K. Rowlling). Editora: Rocco. Páginas: 447.

Já tinha bastante tempo que eu não lia um mistério e foi ótimo voltar a esse gênero com Cormoran e Robin. Posso falar que o livro não me lembrou nem um pouco de Harry Potter, até me lembrou um pouco de Morte Súbita, o estilo detalhista e humano, mas só isso também. Foi bem diferente ler um mistério da J.K. depois de livros tão diferentes, não que seus outros livros não tivessem um pouco de mistério, mas esse segue mais a linha de Agatha Chirstie e Conan Doyle.

Cormoran Strike é um detetive particular em decadência, com diversas dividas, poucos clientes e que acaba de ser despachado pela noiva com quem mantinha um relacionamento de idas e voltas a mais ou menos 15 anos. Sem ter para onde ir, acaba se mudando para o escritório. Mas tudo pode estar próximo de mudar quando John Bristow pede seus serviços. O ricaço quer que Strike investigue o suicídio da irmã adotiva, Lula Landry, que é uma super modelo.

O caso de Lula havia sido concluído pela policia como suicídio havia três meses, ela era muito conhecida por sua beleza e personalidade, uma garota bipolar, egoísta e mimada. E, apesar da grande cobertura que o caso teve, ele já estava ficando para trás, substituído pelas novas fofocas do mundo da fama. Mas, John está convencido de que ela foi assassinada. Será que é tudo apenas paranoia de sua cabeça?

Robin é uma secretária temporária, uma ótima secretária temporária! E, aos poucos, ela vai conquistando a confiança e admiração de Cormoran. A principio eles precisam apenas provar que Lula cometeu suicídio, mas as coisas começam a ficar esquisitas... A narrativa é em terceira pessoa, então você pode tentar ir descobrindo quem é o assassino junto com o detetive, só não garanto que irá descobrir hahaha. Eu até cheguei a suspeitar do assassino, mas não foi por muito tempo, não tinha muito sentido, até que Strike esclareceu tudo... 

J.K. resolveu escrever sob um pseudônimo para que seus livros pudessem receber as críticas sem todo o peso de seu nome. E apesar da farsa não ter durado muito tempo ela decidiu manter o pseudônimo nos livro da série, bem como autografá-los com uma nova assinatura. O segundo livro da série está para ser lançado esse ano, como um novo mistério para Cormoran e Robin desvendarem. #Curiosa.
             

Achei essa imagem no google e adorei! hahahaha
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário