Livros *----* Aura Negra


Aura Negra. Série Academia de Vampiros- Vol #2. Autora: Richelle Mead. Editora: Nova Fronteira. Páginas: 297. Atenção, pode conter spoiler do primeiro livro da série, Beijo das Sombras.

Tinha muito tempo que tinha lido o primeiro livro dessa série, mas não tem como esquecer Rose, Dimitri e Lissa. Mas, eu não estava muito animada pra voltar a ler, porque é uma série grande e eu só tinha os livros em e-book. Comprei o kobo e eles ficaram esquecidos, até que começou a ter a divulgação do filme e resolvi voltar a ler. E, OMG, não sei como pude ficar tanto tempo sem ler essa série, ela é de longe a melhor série de vampiros que já li. #BotaCrepúsculoNoChinelo 

Rose estava indo com Dimitri fazer um teste qualificativo que todos os guardiões novatos tinha que passar na Academia St. Vladimir, mas ao chegar na casa do guardião e seus protegidos eles se deparam com uma surpresa nada agradável, uma das doze famílias reais dos vampiros Monroi haviam sido atacada por um grupo de vampiros morto-vivos Strigoi. Mas essa não é o maior problema. A grande questão é que os selvagens e sem ética Strigoi parecem estar trabalhando juntos e com a ajuda de humanos...

Isso muda toda a realidade dos Moroi e Damphir, pois com a ajuda dos humanos, a luz do dia não é mais segura para ninguém... isso desperta antigas polêmicas e preocupações no mundo vampiro. Rose está ainda mais preocupada com Lissa, a única herdeira descendente dos Dragomir. E é realizada uma conferência de guardiões, onde a mãe de Rose aparece, ou seja, confusões a caminho. Rose e Dimitri ainda estão tentando ignorar os sentimentos que tem um pelo outro, mas isso não impede Rose de sentir ciúme do russo, obviamente. E ainda aparecem o fofo do Mason e Adrian que faz o tipo riquinho com má fama, porque a Rose sempre tem seus fãs rs. E, é claro, que ela consegue se meter numa confusão enorme, e precisa e ir correndo para ajudar seus amigos, sem exitar.

"Você não pode forçar o amor, eu me dei conta. Está lá ou não. Se não está, você tem que ser capaz de admitir. Se está você tem que fazer o que você puder para proteger quem você ama."

Ela ainda tem muito o que aprender, sobre a vida e sobre ela mesma e está aprendendo. A autora faz a série cada vez mais viciante e apaixonante, espero que o filme faça jus a o livro. Rose é uma mulher forte, apaixonada, intensa e irresponsável. Mas está mudando.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário