Livros *----* Amor Assassino


Amor Assassino. Autora: Bruna Pereira Caetano. Páginas: 112. Distribuição gratuita na Internet. Baixei esse livro gratuitamente no site da kobo, mas ele também está disponível no iTunes. A autora só tinha 14 anos quando publicou o livro, isso me deixou muito admirada e eu gostei do livro.

Melissa Martinz é uma menina de 16 anos, que tem sua família brutalmente assassinada e só escapa porque estava na festa de 15 anos de sua amiga. Então sua vida muda radicalmente, ela se muda com a tia para uma cidade do interior e tem que se habituar com sua nova situação, nova casa, novos amigos, nova escola e principalmente, a ausência de pessoas importantes.

"...Muitas vezes, o errado é sempre errado, e mesmo assim nosso coração nos guia até ele, o que torna a escolha certa."
               
A sinopse do livro não deixa muitas surpresas.. No interior, Melissa encontra Caio, um menino misterioso, que parece não fazer muito sentido. Ao mesmo tempo em que lhe desperta sensações de perigo, também a atrai romanticamente, qual seria a premonição correta se tratando dele? Mel então se depara com uma situação inimaginável, deveria ela perdoar ou não? O amor pode mesmo ser capaz de perdoar qualquer coisa?

"Para eles , o amor era uma figura de linguagem, um detalhe, nada mais que um... Exagero."
           
A história é um pouco previsível no inicio, e acho que ela se passou um pouco rápida, mas ela me surpreendeu no final. Foi bem real e gostei da jogada do final dos últimos capítulos. A Mel é um pouco chorona e dramática, mas ela perdeu a família toda, então acho que isso é um bastante entendível. Talvez ela ainda esteja um pouco carente também, é jovem e acredita que está apaixonada, então não a julguem cedo demais. Acho que a história de Mel poderia muito bem ter acontecido de verdade, talvez só não exatamente dessa forma. Curti muito a iniciativa da Bruna e de sua professora ao incentivá-la, acredito nos jovens escritores brasileiros e espero que ela continue desenvolvendo esse dom.

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário