Livros *-----* A Elite


A Elite. Autora: Kiera Cass. Editora: Seguinte. Páginas: 354.

Atenção, pode conter spolier dos livros anteriores, A Seleção e de O Príncipe.

Gente, essa semana foi tensa, peguei um vírus sinistro, acho que consegui tirar ele ontem, mas meu note ainda não está cem porcento, ele reinicia o windows Explorer sempre que eu tento entrar no painel de controle, espero que meu boyfriend consiga resolver o problema para mim... Mas vamos ao livro, estava ansiosíssima para ler o segundo volume de "A Seleção", ganhei o livro de aniversário e devorei-o em dois dias.

América agora faz parte da Elite junto com outras cinco garotas, Marlee, Celeste, Elise, Kriss e Natalie. A competição está mais acirrada do que nunca, só América que ainda não se tocou disso. Ela precisa decidir logo a quem entregar seu coração ou não precisará mais escolher.. pois ela finalmente encontrou uma concorrente a sua altura para disputar pelo coração de Maxon. O problema é que ela não se sente capaz de ser uma princesa...

Nesse volume o segredo de Marlee finalmente é revelado e mais duas meninas deixam o palácio. Kiera foca um pouco mais nas concorrentes de América, assim como no próprio príncipe, entendemos melhor o relacionamento dele com seus pais e os ataques rebeldes estão bem mais frequentes, apesar de ainda não sabermos exatamente muita coisa sobre eles. Celeste consegue realmente tirar América do sério dessa vez, e ela descobriu que tem mais aliados do que imaginava.

 Acho que Maxon perdeu um pouco do seu rotulo de príncipe encantado, ele é uma pessoa muito honesta e madura, mas não é perfeito e também comete erros.. Mas OMG a América é muito indecisa! Acredito que ela finalmente se decidiu no final do livro, só espero que ela não resolva voltar atras na sua decisão como fez tantas vezes. Mas acho que isso realmente não vai acontecer pela forma como ela tratou um dos dois no finalzinho...

"-...Deus sabe o que aconteceria ao pais com você à frente.
Eu ri, afinal, ele tinha razão:
- seria provavelmente a ruína total.
Maxon continuou a sorri e falou:
- Talvez o país precise ser arruinado."


O terceiro livro,The One, ainda não tem capa e nem nome aqui no Brasil, estou louca para saber como será o desfecho. E por enquanto a galera está esperando a série baseada em A Seleção. Segundo o blog Lost Girl o piloto já foi gravado mas ainda não tem uma data para ir ao ar, por isso tudo gira em torno de muita especulação, porém se for aprovado a série deve integrar o ciclo 2013-2014 de lançamentos (já que nos EUA as séries normalmente iniciam em setembro).


Aspen : Lucien Laviscount
America : Yael Grobglas
Maxon : Michael Malarkey



logoblog

5 comentários:

  1. Oi Isa :)

    Eu já prometi a mim mesmo que em Novembro comprarei A Seleção e A Elite para dar tempo de sair o terceiro volume aí compro tudo junto, beijos !!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperto rs Assim não fica na ansiedade =O #tenso haha

      Excluir
  2. Oi Isa!
    Adorei a resenha!
    Já comprei os dois primeiros livros mas até agora nada de ler! Rsrs
    Não vejo a hora!
    Bjo!
    (www.na-entrelinha.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu gostei de A Elite mais ainda que do primeiro volume, que tinha focado muito no romance e esquecido de desenvolver a distopia em si. Mas nesse já ficamos sabendo mais sobre a historia do pais e talz e os rebeldes atacam mesmo e gostei desse ritmo mais acelerado!

    Mas o livro nao é perfeito. Tambem me irritei muito com a America, e tive minha primeira decepçao com o Maxon, que ate entao era perfeito pra mim... Cara, eu entendi as razoes dele pra tudo, MENOS a historia com a Celeste. Pra mim aquilo nao tem perdao, e a desculpa foi esfarrapada.

    Outra coisa que achei que foi um furo enorme foi a quantidade de ataques rebeldes, a facilidade com que eles entravam no palacio. Cade a segurança? A nao ser que em The One a autora revele que tinha gente de dentro ajudando, vai ser um baita de um furo na historia!

    Mas no geral o livro foi muito bom, e estou ansiosa pelo ultimo volume! Adorei a resenha, flor!


    AAAAAAAh o piloto foi rejeitado! No inicio fiquei muito chateada, mas ai vazou o roteiro e eu dei graças a Deus. Serio, tinham mudado T-U-D-O!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah q pena q rejeitaram, eu já esperava que mudasse muita coisa, series são sempre assim, mas já que vc falou que mudava TUDO o.O então...
      O Maxon, sei la, foi esfarrapada, foi horrivel com as outras meninas, principalmente com a Kriss, se ela descobre ele tah ferrado. Mas ach q ele ficou mais real x.x
      E, eu tnho quase certeza que tem alguem dentro do palácio ajudando! Tem q ter! XD rs
      Super ansiosa pro prox tbm rsrs

      Excluir