Livros *----* Sussuros de uma Garota Apaixonada

Sussurros de uma Garota Apaixonada. Autora: Mandy Porto. Editora: Underworld Ltda. Páginas 224.

O livro conta a história de Broke, filha única de dois advogados de sucesso que entra para a faculdade de medicina de Stanford e passa a dividir o novo quarto com Lucy uma menina alegre e saltitante que não se cansa de falar, não se cansa mesmo! Mas isso é bom porque Broke não precisa falar muito e esse não é seu ponto forte. Disposta a mudar a primeira impressão das pessoas ao seu respeito, de que é apenas uma menininha delicada, ela está determinada a estudar bastante e se tornar uma ótima medica, porque medicina não é para os fracos. 

Assim, no seu primeiro dia, distraidamente dá um encontrão com o gostosão da faculdade, Danny, garoto irritantemente grosseiro e bonito. E, a partir disso, Broke sem saber porque se pega pensando frequentemente no famoso Danny... 

Mas, pouco depois, ele desaparece e ninguém sabe o que aconteceu até encontrarem seu corpo sem vida e descobrirem que foi assassinado. Então como as coisas já estão um tanto quanto complicadas na universidade com um assassino a solta, logo nada podia ser mais normal do que Broke começar a ver o fantasma do garoto morto e talvez até se apaixonar por ele...

"Poderiam existir n motivos para eu poder ver Danny -agora-com-sobrenome Garcia. Mas estes cinco estavam passando pela minha cabeça diariamente:
1 — Eu estou tendo alucinações.
2 — Tumor dos grandes no meu cérebro.
3 — Eu matei Danny no meu sonambulismo desconhecido e ele está atrás de mim por vingança.
4 — Eu estou completamente pirada, o que faz de mim uma esquisitona de primeira.
5 — Eu estou morrendo. Afinal, muitas pessoas dizem ver espíritos quando estão em seus últimos dias. Vai saber, essas dores de cabeça, cansaço, vômito e outros sintomas poderiam significar que estou doente, e que provavelmente vou morrer."

O livro é interessante, mas confesso que esperava mais, muito mais. A história é boa, começam a acontecer assassinatos e tem todo aquele mistério policial, mas achei a personagem principal muito fraca, ela chora demais, é muito insegura e melosa, presa no drama de amar um cara morto, me lembrou um pouco a Bella de Crepúsculo, apesar de eu gostar da saga Crepúsculo... Talvez meu erro tenha sido compará-la a "A Mediadora", eu realmente esperava algo do tipo, ou talvez até melhor, já que a Broke é aproximadamente 3 anos mais velha que Suze, mas não foi... Bem, a história é bastante simples e fácil de ler mas deixou a desejar...

logoblog

Um comentário:

  1. Louca para ler este livro!
    super curiosa :)

    Tá tendo sorteio lá no blog participe:
    "Talking of Book"
    http://livrossoufa.blogspot.com.br/p/sorteio.html

    ResponderExcluir